Entenda onde estamos atuando

Em pouco mais de um ano de fundação, o Planeta de TODOS está envolvido em três epicentros da crise dos refugiados e imigrantes pelo mundo: Grécia, Itália e Brasil, que são hoje, respectivamente, as portas de entrada destas pessoas na Europa e América do Sul. Sobretudo, seres humanos provenientes da Síria, Afeganistão, Irã, Paquistão, Marrocos, Argélia, boa parte da África Subsaariana e Venezuela, dentre outros países. Conheça um pouco mais das nossas ações.

Atenas – Grécia

A Grécia é a maior porta de entrada de refugiados na Europa: são cerca de 65 mil solicitantes de asilo em território grego. Em Atenas, financiamos um apartamento na região central da cidade e, em parceria com a ONG Holes in the Borders, ainda trabalhamos em outros duas casas para um total de 18 jovens em busca de um futuro justo e digno.

Roma – Itália

Roma é de um contraste social gritante: turistas invadem o Coliseu para selfies, enquanto milhares de africanos estão dormindo pelas ruas. Sem qualquer tipo de ajuda. Financiamos uma casa na região central da cidade para subsaarianos sem teto: mais de 10 jovens já passaram pelo projeto em busca de uma oportunidade em terreno tão hostil.

Boa Vista – Brasil

A Venezuela enfrenta a pior crise social de sua história: milhares cruzam a fronteira junto ao estado de Roraima e se instalam em Boa Vista, o estado mais pobre do Brasil e sem recursos para gerir tamanho fluxo migratório. O Planeta de TODOS esteve ali com aulas de português, assistência básica à saúde, e ajuda na construção de um abrigo.