A Planeta de TODOS é uma ONG que atua diretamente na crise de refugiados na Europa com foco na população vulnerável: jovens do sexo masculino não acompanhados (18 e 30 anos), mulheres grávidas e/ou com filhos recém-nascidos. Atualmente estamos em Atenas, capital da Grécia, o país que é a maior porta de entrada de imigrantes em solo europeu e que conta com mais de 130 mil solicitantes de asilo em seu território.

Diante deste cenário, já integramos socialmente e laboralmente mais de 80 jovens, hoje com contrato de trabalho e independentes financeiramente, além de todo o suporte educativo e legal fornecido no período de residência nas casas do projeto.

Seja um voluntário

Após dois anos de estrada, decidimos estabelecer uma rede de voluntariado Brasil-Grécia, dentro das franquias do Cartão de TODOS, como forma não só de intercâmbio de conhecimentos dentro da empresa, mas também para elevar a autoestima brasileira no exterior dentro da maior crise humanitária da história recente. Tenham certeza que trata-se de um projeto muito particular. Uma oportunidade única de estabelecer relações humanas com pessoas que deixaram seus lares de origem por motivos de guerras, conflitos e perseguições das mais diversas. Estamos em busca de profissionais capacitados e que estejam aptos a viver uma experiência única de doação.

Abaixo, entenda um pouco do nosso programa, o que buscamos e o formulário para entrada no processo seletivo. Te esperamos!

O que buscamos:

Profissionais e/ou estudantes da área de saúde (médicos, dentistas, enfermeiros, etc); voluntários com capacitação para ministrar aulas de inglês, história e geopolítica, além de preparação de currículos e cartas de motivação. Também buscamos novas ideias de workshops que envolvam saúde, arte e cultura.

O que oferecemos:

Moradia em apartamento alugado e devidamente equipado pela associação por todo o período do voluntariado, Aulas de capacitação e entendimento da problemática europeia de refugiados antes da partida, além de toda a orientação necessária por parte de nossos profissionais que já atuam há anos sobre terreno na Grécia. Contrato de voluntariado e certificado emitidos pela Planeta de TODOS. Gastos com passagens aéreas e alimentação correm por conta do voluntário (a).

O que não pode faltar:

Fluência em inglês é premissa básica – francês é desejável, mas não obrigatório. Passaporte brasileiro com validade mínima de seis meses antes da data da viagem. Compromisso com um período de 3 (três) meses de voluntariado – o máximo permitido para cidadãos brasileiros na União Europeia.

Também não pode faltar coragem, desprendimento, querer mergulhar no conhecimento de novas culturas, opiniões e crenças das mais diferentes vertentes. Senso de comunidade também é muito necessário, já que o nosso apartamento de voluntários será algo compartido. Sem luxo, com muita força de vontade.

Faça parte da equipe do Planeta de TODOS

Está interessado?

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!